Perfuratriz

Se está a procura de perfurações rápidas e precisas, esse conteúdo sobre a perfuratriz da MAXXIMA foi feito para você!

As perfuratrizes são ferramentas utilizadas na construção civil e montagem industrial, e realizam perfurações impecáveis com muita praticidade e agilidade.

Fáceis de transportar, montar e operar, essas ferramentas fazem furos precisos em blocos estruturais de concreto e cerâmico, criando aberturas perfeitas para a instalação de caixas elétricas 4×2 e 4×4 para interruptores, disjuntores e/ou instalações elétricas e hidráulicas.

Esses produtos são desenvolvidos no mais rigoroso padrão de qualidade com alta tecnologia e diamantes de alto desempenho, possibilitando realizar furos sem rebarbas que se encaixam perfeitamente da caixa até o final da serra copo diamantada.

As perfuratrizes podem ser encontradas em diferentes modelos, variando de acordo com a capacidade de perfuração e o diâmetro da broca indicada para o furo. Por essa razão, é preciso se atentar também, ao modelo da broca na hora de adquirir sua máquina.

O sistema das perfuratrizes da MAXXIMA contém embreagem de segurança para que, em caso de parada brusca, seja desarmado sob condição de sobrecarga, garantindo maior segurança para o operador.

Quer aprender a manusear esse equipamento? Então confira o passo a passo que desenvolvemos no tópico a seguir.

Como utilizar uma perfuratriz

Se deseja usar uma das perfuratrizes MAXXIMA em sua obra, você garantirá mais precisão e agilidade na hora de fazer perfurações.

O processo é bastante prático, mas sempre recomendamos que seja feito com muita atenção e claro, utilizando os EPIs necessários para garantir mais segurança.

Tudo pronto? Então, mãos à obra!

1. Nivelamento do furo

Antes de iniciar a furação com a perfuratriz, é necessário fazer a demarcação dos locais que serão perfurados.
Com auxílio de um lápis e do nível de bolha (ou a laser) trace uma linha vertical e horizontal, de modo que o centro do furo fique no encontro das linhas.

2. Puncione

Utilize o punção que acompanha o kit e, no encontro das linhas, faça uma marcação que servirá para posicionar o pino-guia retrátil.

Mas atenção: NÃO UTILIZAR O PRÉ-FURO!

3. Acople a serra copo diamantada MAXXIMA

Rosqueie a serra copo até encontrar a base da rosca para evitar vibrações. Não é necessário utilizar chaves nessa etapa.

4. A perfuração

Posicione o pino-guia na marcação feita na etapa 2. Alinhe a perfuratriz em ângulo de 90º e inicie a perfuração sem contato com o bloco.

Avance com a serra copo diamantado gradativamente e com pressão constante, evitando trepidações ou trancos.

5. Instale a caixa elétrica

Posicione a caixa elétrica circular no furo e, com o auxílio de um martelo de borracha, faça o travamento.

As caixas elétricas recomendadas para esse equipamento são de 4×2 e 4×4, que podem ser utilizadas para interruptores, disjuntores e/ou instalações elétricas e hidráulicas.

Dicas e cuidados especiais

Para garantir que sua perfuratriz tenha uma vida útil ainda maior, é importante tomar alguns cuidados, como:

  • Verifique sempre a tensão entre o equipamento e a rede antes de conectá-lo na instalação elétrica.
  • Não utilize sua perfuratriz em ambientes abertos durante a chuva, essa medida evita que o motor sofra uma sobrecarga elétrica e seja queimado.
  • Ao efetuar o aperto da broca, evite bater no equipamento para não danificá-lo.

Quer saber mais sobre as perfuratrizes da MAXXIMA? Preencha o formulário com seus dados e dúvidas para que um de nossos especialistas possam te auxiliar.