GUIA DEFINITIVO SOBRE COROAS DIAMANTADAS

Na nossa série de conteúdos sobre ferramentas para perfuração, não poderíamos deixar de falar sobre uma das peças mais importantes: as coroas diamantadas.

A coroa diamantada é uma peça de perfuração que, junto com o cálice diamantado, é encaixada na perfuratriz para realizar furos rápidos e precisos.

Recomenda-se sempre utilizar em todos os cortes e perfurações, o conjunto de peças formado pelo cálice e a coroa diamantada para garantir máxima precisão e desempenho desses equipamentos.

Continue a leitura que vamos mostrar os principais benefícios desta ferramenta.

Vantagens das coroas diamantadas MAXXIMA

Como foi dito anteriormente, a coroa diamantada é um equipamento com alta capacidade de perfuração. Por essa razão, sua utilização é recomendada para perfuração ou corte de materiais muito densos como o concreto e o asfalto.

Com a precisão dessas ferramentas, muitos danos à estrutura dos materiais são evitados durante a perfuração, reduzindo o número de perdas e, consequentemente, o custo da obra.

Por falar nisso, a utilização de coroas diamantadas também traz excelente custo-benefício quando empregada com uma perfuratriz compatível. Isso porque, juntas, realizam as perfurações rápidas e perfeitas.

As coroas diamantadas são fabricadas com diferentes diâmetros, cada um de acordo com a finalidade da perfuração. Por isso, é muito importante também se atentar ao modelo de perfuratriz para que seja compatível com as coroas que costuma usar. Mas, em caso de incompatibilidade das duas peças, é possível utilizar adaptadores para o encaixe de coroas e cálices com dimensões diferentes das aceitas pela perfuratriz.

Os cálices e coroas diamantados Maxxima são ferramentas de perfuração de alto desempenho e rendimento, desenvolvidos com o mais rigoroso padrão de qualidade e alta tecnologia, que garantem maior precisão.

Fabricamos coroas diamantadas com diâmetros de Ø 1/2″ a Ø 20″, e corpos cálices padrão ALEC de comprimento entre 254 mm a 370 mm.